Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in /home/ieab/www/dab/wp-includes/cache.php on line 36

Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in /home/ieab/www/dab/wp-includes/query.php on line 21

Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in /home/ieab/www/dab/wp-includes/theme.php on line 540
Catedral recebe visita de sua primeira Deã | Diocese Anglicana de Brasília

A Revda Patrícia Power, Primeira Deã da Catedral da Ressurreição, esteve em Brasília e participou , no dia 2 de setembro, do culto na Catedral.

A Revda Patrícia falou com muita emoção, que a Catedral da Ressurreição está marcada para sempre na sua vida. Foi nesta comunidade que ela foi ordenada diácona e presbítera pelo então bispo diocesano Dom Agostinho Sória. Foi a primeira paróquia em que ela foi reitora, e que guarda consigo a imagem da tela sobre a ressurreição, que está em uma das paredes do templo, como um sinal do poder de Deus em nossas vidas. Também fez referência as árvores que podem ser vistas por trás do altar, que foram plantadas no período de seu pastorado naquela comunidade. Para ela a beleza daquelas árvores é o sinal do crescimento e da maturidade daquela comunidade.

As pessoas que eram membros da Catedral na época em que a Revda Patrícia foi sua Deã, ficaram muito felizes de reencontrar a ela a Sra Elisa Daniel, que acompanhou a reverenda nessa visita, e fez um belo trabalho de educação cristã na comunidade, na época em que morou em Brasília. Lembraram das atividades que realizaram juntos. Os novos membros ficaram felizes de conhecer a reverenda que conheciam apenas de retrato, e ficaram encantados ao ouvir o depoimento que ela deu, na mensagem que trouxe a Paróquia, sobre o significado que essa comunidade tem em sua vida.

O Revdo Aubri Ecotem, Deão da Catedral, disse que a Revda Patrícia e a Elisa serão sempre bem vindas à comunidade, pois todos lembram com carinho do ministério que as duas exerceram em Brasília. E lembrou que quando foi aluno do Seminário Anglicano esteve sob os cuidados pedagógicos da Elisa, que na época era reitora do Seminário.

Dom Maurício também agradeceu as visitantes e disse que teve o privilégio de trabalhar com as duas quando foi Secretário Geral da Igreja. A Revda Patrícia foi diretora do Departamento de Missão e a Elisa foi colaboradora no Departamento de Educação Cristã.

As visitantes também estiveram na Paróquia do Espírito Santo. Visitaram as dependências do templo, que está em reforma e participaram do culto que está sendo realizado no salão paroquial, a reinauguração do templo será no dia 2 de dezembro. Ao se dirigir aos paroquianos a reverenda disse que se sentia muito a vontade no meio deles pois sua paróquia na Flórida também está em reforma e os cultos estão sendo realizados no salão paroquial, e a reinauguração do templo será no dia 8 de dezembro.

O Revdo Luciano, pároco da Paróquia do Espírito Santo, sugeriu um compromisso mútuo de oração entre as duas comunidades uma vez que estão passando por experiências semelhantes.