Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in /home/ieab/www/dab/wp-includes/cache.php on line 36

Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in /home/ieab/www/dab/wp-includes/query.php on line 21

Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in /home/ieab/www/dab/wp-includes/theme.php on line 540
UMEAB da Catedral realiza Brechó da Primavera | Diocese Anglicana de Brasília

Foi realizado pela Diretoria da UMEAB/Catedral, nos dias 29 e 30/09, o Brechó da Primavera, o qual contou com o apoio decisivo da Comunidade Anglicana.

Foram dias de planejamento, de pedidos, de esperança e de muita união. Um dos objetivos principais do Brechó é o de angariar fundos para o início de uma campanha que culminará em dezembro, com a doação de cestas básicas às comunidades carentes. Também objetiva a UMEAB manter recursos financeiros suficientes para gastos imprevistos, despesas gerais e apoio aos demais grupos da Igreja.

A despeito da importância de se arrecadar fundos para a manutenção das atividades da UMEAB, a realização deste Brechó envolveu situações as quais merecem ser comentadas, quais sejam:

Em primeiro lugar, foi o início da formação de fato de uma consciência grupal, de ajuda e respeito mútuos, onde aprendemos a arte da convivência em grupo, do respeito às diferenças, da importância do papel de cada um, da confiança e seriedade no trabalho a ser desempenhado.

Exercitamos a arte do planejamento, da gestão do tempo, das iniciativas, lideranças, de falar e de emudecer quando necessário.

Conhecemos a grandeza de vários irmãos e irmãs que além de doar objetos para o brechó, doaram seu tempo precioso, nos auxiliando nas tarefas as mais simples possíveis e ainda tiveram a sabedoria de mais auxiliar, comprando vários itens ali expostos e que possivelmente não terá utilidade no seu cotidiano, e que um dia voltará a ser doado para um novo velho brechó.

As estórias que foram revividas por todas nós, em cada item que era exposto. O colar que o namorado deu de presente em 1980 e que hoje nada mais significa, ali estava para ser vendido para alguém que começaria uma nova estória… A camisolinha infantil que abrigara a filhinha em dias de febre, mas que hoje estava esquecida em uma gaveta qualquer porque a filha já se casou e nem se lembra que deixou pra trás peça que tanto lhe foi útil… e a saia linda que já passeou várias vezes em Gramado, no inverno, mas que agora não fecha o zíper por causa da barriguinha que acumulou uns quilinhos extras…tantas estórias ali, expostas, sendo compartilhadas com estranhos… Estranhos? Não, são benfeitores, em sua quase totalidade, que ali aparece para doar um pouco de si. Mulheres elegantemente vestidas que entravam, visitavam cada cantinho e no final levavam algumas coisinhas, certamente sabendo que o que fora arrecadado ali seria de utilidade para um irmão menos provido de sorte e de bens materiais. Certamente elas não precisavam daqueles itens…

Irmãos e Irmãs, nosso sincero agradecimento por todas as contribuições recebidas, mas principalmente pela oportunidade que nos deram em iniciar um trabalho que esperamos renda muitos frutos e que seja o início da confiança que necessitamos para prosseguir na jornada.

Até dezembro, quando nos encontraremos para o Bazar Natalino e esperamos novamente a ajuda de todos!

Maria Auxiliadora da Silveira e Pereira Neves – Coordenadora

Érika Naly Gonçalves Vilardo – Secretária

Rosane Fay Vergara – Tesoureira

Sandra Regina R. Bueno - Oferta Unida de Gratidão

 

Por Maria Auxiliadora

Foto de Jairo Pereira Neves