Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in /home/ieab/www/dab/wp-includes/cache.php on line 36

Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in /home/ieab/www/dab/wp-includes/query.php on line 21

Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in /home/ieab/www/dab/wp-includes/theme.php on line 540
Jovens testificam sua fé | Diocese Anglicana de Brasília

Qui
1
Nov

Jovens testificam sua fé

3:56 pm

Quando uma criança é batizada espera-se que seus pais e padrinhos as motivem a participar de uma comunidade cristã e no momento em que essa pessoa estiver disposta e bem preparada, faça uma afirmação pública e consciente de fé, das promessas e dos votos que foram feitas por ela no ato do batismo.

Essa afirmação de fé pública foi feita pelas jovens Juliana e Tainá, membros da Missão da Santíssima Trindade – Paranoá – DF, no dia 21 de outubro, através do Rito da Confirmação.

Em seu sermão Dom Maurício ressaltou a importância da vivência da fé. Que no ato da confirmação as duas jovens estavam assumindo publicamente sua fé no Cristo crucificado e ressurreto, e estavam tendo a coragem madura de confessar publicamente a sua fé e o compromisso com esta igreja.

Além da visita do bispo diocesano, a Missão da Santíssima Trindade recebeu também a visita do casal Barry e Lasly, ambos membros da Paróquia da Santíssima Trindade em Londres. Ambos são paroquianos do Revdo Cônego Richard Bartlet, e ficaram felizes por conhecer os membros desta missão que tem o mesmo nome de sua paróquia e verem a carinhosa lembrança que todos tinham do casal Bartlet.

Ao final da celebração o Revdo Josias falou da alegria que a comunidade tem em receber as duas jovens como membros confirmados da igreja. Da alegria em receber a visita do bispo diocesano, e do casal visitante. Mostrou ao casal o presente que recebeu da paróquia, um quadro com a oração da Santíssima Trindade, oração esta que é feita todos os domingos nas duas comunidades. E convidou a todos para participar do almoço de confraternização, que já é uma tradição todas as vezes que o bispo diocesano visita a comunidade.