Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in /home/ieab/www/dab/wp-includes/cache.php on line 36

Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in /home/ieab/www/dab/wp-includes/query.php on line 21

Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in /home/ieab/www/dab/wp-includes/theme.php on line 540
Amarás a teu próximo como a ti mesmo | Diocese Anglicana de Brasília

O amor é o tema mais discutido na humanidade. E uma explicação para isso, é que amar é uma necessidade vital, inerente ao ser humano. Um dos fundamentos para termos uma boa auto-estima é nos sentirmos amados.

Com muito amor e dedicação, a UMEAB da Paróquia do Espírito Santo (Pedregal - Novo Gama -GO), realizou um encontro de mulheres com o objetivo de abordar o tema do amor ao próximo. Participaram do evento aproximadamente 30 mulheres. Houve momentos de louvor, oração, reflexão sobre o tema proposto, apresentado pela Sra Sandra Andrade, e um momento de descontração, onde através de representações se refletiu sobre atitudes freqüentemente observadas em nosso meio que favorecem ou dificultamos relacionamentos na igreja e na sociedade.

Nesse momento de descontração, refletiu-se sobre a pessoa que “carrega lixo” ao falar, a qual tem sempre uma palavra de maldade e que não acrescenta nada ao outro; a pessoa pimenta, que tem sempre uma fofoca pra contar, com uma pitada de veneno; a pessoa cebola, cujas palavras fazem os outros chorarem; a pessoa sal, capaz de, com suas palavras, aumentar o sofrimento dos outros; a pessoa limão, a qual sempre está azeda e para quem nada está bom; e a pessoa bombom, que tem sempre coisas boas pra acrescentar.

Houve também algumas brincadeiras, das quais as crianças presentes puderam ver suas mães brincar exatamente como crianças.

Foi num fim de tarde e início de noite de muita diversão que as mulheres da Paróquia do Espírito Santo trabalharam esse tema tão profundo, o qual consiste no próprio mandamento que Jesus nos deixou: de amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.

Foto: Participantes do encontro