Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in /home/ieab/www/dab/wp-includes/cache.php on line 36

Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in /home/ieab/www/dab/wp-includes/query.php on line 21

Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in /home/ieab/www/dab/wp-includes/theme.php on line 540
Culto e Cultura | Diocese Anglicana de Brasília

Dom
6
Jan

Culto e Cultura

9:13 pm

dscn0009.JPG

A segunda edição do projeto Culto e Cultura aconteceu nas dependências da Paróquia São Felipe, Goiânia – GO, na noite do dia 16 de dezembro.
O revdo Elias Vergara, pároco da comunidade, acolheu a todas as pessoas presentes com uma saudação de expressão contemporânea da mensagem popular desses poetas que nos chamam a pensar em nossa fé e nosso compromisso, e enfatizou a importância desses eventos como parte do planejamento missionário paróquia.
A juventude da paróquia, apoiada pelo seu pároco, desenvolve um projeto que visa discutir a obra de um cantor/compositor popular, a luz da mensagem do evangelho. São convidadas bandas da cidade que cantam músicas do compositor escolhido para que apresente canções do autor e fale do significado da mensagem que a música trás para a vida dos componentes da banda.

dscn0014.JPG
Na primeira edição o compositor escolhido foi o Raul Seixas. Nesta edição cantou-se músicas de Renato Russo.
Apesar da chuva forte que caia na cidade, a participação de jovens, adultos e companheiros ecumênicos, foi significativa. Os jovens da paróquia trouxeram seus amigos, os adultos trouxeram seus vizinhos, e alguns moradores da região se aproximaram para ver o que acontecia na paróquia.
A banda dos jovens da paróquia (Eliseu, Leonardo e Gustavo), tocou algumas músicas do Renato Russo que animou o público e eles destacaram algumas frases do cantor que lhe chamam a atenção: “disciplina é liberdade”; “É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã”.
Essa segunda edição contou com a presença do Bispo Diocesano em sua visita pastoral do Tempo do Advento. Dom Maurício em sua palavra de abertura destacou a importância da mensagem poética e profética contida na inspiração popular.

dscn0007.JPG

É intenção do grupo continuar realizando esses encontros e para isso fizeram um levantamento, entre os presentes, de sugestões de artistas a serem apresentados nas próximas edições. As sugestões foram dadas e em breve será divulgado o dia da próxima edição e o autor escolhido.
Este é um evento que vale a pena ser divulgado por toda a diocese, para que os jovens de outras comunidades diocesanas possam comparecer e participar levando seus amigos.