Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in /home/ieab/www/dab/wp-includes/cache.php on line 36

Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in /home/ieab/www/dab/wp-includes/query.php on line 21

Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in /home/ieab/www/dab/wp-includes/theme.php on line 540
Paróquia do Espírito Santo celebra reforma do templo | Diocese Anglicana de Brasília

entrada-templo.JPG

O pároco e os membros da paróquia do Espírito Santo assumiram o compromisso de reformar seu templo. Passados 18 meses de reforma, o templo foi consagrado no dia 13 de abril, com um culto festivo e muito emocionante.
Foram 18 meses de muito trabalho e dedicação do pároco e dos leigos dessa comunidade. O compromisso que assumiram foi cumprido com muita fidelidade.
Durante os meses de reforma, todos os sábados e feriados, os homens da paróquia se dirigiam até o templo para participar do mutirão. Primeiramente derrubando paredes e teto, quebrando piso. Depois, levantando parede, fazendo piso, colocando telhado. E por último os detalhes de acabamento.
As mulheres também participaram ativamente desse processo. Promovendo atividades para levantar recursos para a reforma, fazendo as refeições para alimentar os que trabalhavam na construção, e na limpeza e decoração do templo.

altar.JPG

O culto inaugural contou com a presença, do nosso bispo diocesano e de todo o clero do Distrito Federal, além dos Reverendos que visitam nossa diocese, Revdo Nicolas – da diocese de Londres, que está fazendo um curso de português para ir servir na DARJ, e a Revda Virgínia – da diocese de Indianápolis. Além de leigos da Catedral da Ressurreição.
Era possível ver a felicidade no rosto dos membros da paróquia ao ver que seu esforço foi recompensado.
“Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam. Com sabedoria edifica-se a casa, e com discernimento ela se firma. Porque ninguém pode lançar fundamento além do que foi posto, o qual é Jesus Cristo. Veja, pois, cada um como edifica. Não nos cansemos de fazer o bem; sim, façamos o bem a todos, principalmente aos da família da fé. Tudo o que fizerdes, seja em palavra, seja em ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por Ele graças a Deus Pai.”

altar-2.JPG

Com certeza o Senhor estava edificando, além do templo, o desejo de servir com fidelidade naquela comunidade. Que esse desejo de serviço continue achando guarida no coração dos nossos irmãos da Paróquia do Espírito Santo, bem como dos demais membros da Diocese de Brasília.