Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in /home/ieab/www/dab/wp-includes/cache.php on line 36

Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in /home/ieab/www/dab/wp-includes/query.php on line 21

Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in /home/ieab/www/dab/wp-includes/theme.php on line 540
DAB presente no Grito dos Excluídos | Diocese Anglicana de Brasília

grito-dos-excluidos-i.jpg

O Grito dos Excluídos começou em 1995, como fruto do trabalho coordenado pela Pastoral Social da CNBB e inspirados pela Campanha da Fraternidade do mesmo ano.
O Grito dos Excluídos é uma manifestação popular carregada de muito simbolismo, e claro, um espaço de animação profética numa dimensão plural de participação e ação.
Nesse domingo ocorreu a 14ª edição do Grito dos Excluídos, que atualmente é um evento que envolve a mobilização de Igrejas e Movimentos Sociais.

grito-dos-excluidos-ii.jpg
O tema desse ano foi Vida em Primeiro Lugar, em especial a ênfase em Goiânia foi a Vida em Primeiro Lugar e a Moradia com Dignidade.
O Bispo diocesano, Dom Mauricio acompanhou o Grito dos Excluídos em Goiânia, acompanhado o Revd Elias Vergara, Revd Juan Marquez, ML. Aurélio Barbosa, Rose Vergara, Rafael e Sernégio.

grito-dos-excluidos-iii.jpg
Em Goiânia essa manifestação é fruto da articulação de 42 entidades, da qual o Revd Elias Vergara é parte da coordenação. Esse ano o Grito dos Excluídos focou a situação da moradia em solidariedade as 800 famílias dos Residenciais Serra das Brisas e Belo Horizonte, em Aparecida de Goiânia.
Moradores compraram os lotes em 1994 e pagaram por esses lotes dos quais eles têm documentação de contrato de compra e venda e recibos de pagamentos, por esses longos anos têm pago as taxas normais de IPTU e agora mais de 20 anos depois uma família se julga a proprietária de toda a área e exige a saída das 800 famílias.
O Grito dos Excluídos foi marcado pela presença de Dom Maurício Andrade e Dom Tomas Balduino, que juntos, acompanharam a marcha pelos dois bairros juntando-se a mais de 1000 pessoas.