Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in /home/ieab/www/dab/wp-includes/cache.php on line 36

Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in /home/ieab/www/dab/wp-includes/query.php on line 21

Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in /home/ieab/www/dab/wp-includes/theme.php on line 540
Construindo sonhos e superando limites | Diocese Anglicana de Brasília

imgp3171.JPG

O quarto dia de visita de nossos irmãos e irmãs da diocese de Indianápolis começou com uma Oração Matutina, no templo da Missão da Reconciliação, dirigida pelo Deão Stephen.
Após os momentos de oração todos se dirigiram ao local onde serão construídas a nova sala e cozinha para melhor atender o projeto SAME/PETI, e começaram o dia de trabalho limpando a área para que seja iniciada a fundação da construção. Rapidamente todo o local estava pronto pra iniciar a fundação.

imgp3158.JPG
Foi necessário uma interrupção no trabalho para que a comitiva de Indianápolis juntamente com as crianças, dessem as boas vindas ao para atleta Iranildo Espínola, bicampeão de Tênis de Mesa dos jogos Para Pan-americanos. Neste últimos jogos Para pan-americanos ele ganhou duas medalhas de ouro no tênis de mesa para cadeirantes.
Iranildo foi convidado por Dom Maurício para estar com as crianças em Anápolis, falar um pouco de suas experiências e jogar com elas.
Iran, como prefere ser chamado, disse gostar muito quando tem a oportunidade de falar para as pessoas de sua história e de como o esporte foi importante para a superação de suas limitações. Antes de ser atleta ele gostava quando era chamado ao hospital Sarah Kubitschek para motivar os pacientes a sua nova condição de vida. Também falou que a curiosidade das crianças o deixa animado. Hoje, quando foi sugerido que as crianças fizessem perguntas, uma delas perguntou-lhe porque ele não podia mexer as pernas se no acidente ele havia batido a cabeça? Ele achou que seria mais fácil a criança entender fazendo uma comparação com uma corrente elétrica, que quando um fio é cortado, a região para onde o fio leva a corrente fica sem energia, e assim foi mais fácil a criança entender a sua deficiência. Iran concluiu a sua fala dizendo que é uma pessoa feliz e se sente realizado com o que faz. Desejou que as crianças se esforçassem para ter uma boa qualidade de vida e que lutem para alcançar os seus sonhos. Concluída essa parte ele convidou as crianças para jogar com ele.
Todas as crianças fizeram uma grande fila pra ter a oportunidade de jogar com um medalhista de ouro. Os nossos companheiros de Indianápolis também entraram na fila para jogar com o campeão.

imgp3176.JPG

O professor Márcio, responsável pela parte esportiva do projeto SAME/PETI ficou muito feliz com a presença do Iran junto às crianças e disse que a vinda dele dá a todas as crianças uma maior visibilidade dos esportes. A sua fala deixou claro para as crianças que é possível superar as suas dificuldades e que é importante ter motivação para superação de limites e para alcançar os sonhos. Esse dia que ele passou conosco, deixou uma grande contribuição e eu vou poder utilizar o que foi dito por muito tempo com as crianças. Ele agradeceu a visita do Iran e o homenageou com uma medalha de ouro pela sua disposição em contribuir com um projeto social. E pediu que o Iran entregasse as medalhas de primeiro e segundo lugar as crianças vencedoras do torneio de tênis de mesa que foi realizado na semana passada.
Ao final da homenagem, o Iran agradeceu a todos e disse que iria providenciar raquetes e bolas de ping pong oficiais, para que as crianças tenham um pouco mais de conforto nos seus jogos.
Ao final do dia, Dom Maurício disse que na semana da criança, as crianças do SAME/PETI estavam tendo dias especiais, que a cada dia haveria uma surpresa. E agradeceu ao Iran por ter atendido ao seu convite.
O dia acabou com todos muito cansados mais muito felizes por tudo que foi vivenciado e realizado. Dando a todos motivação para continuar no dia seguinte.