Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in /home/ieab/www/dab/wp-includes/cache.php on line 36

Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in /home/ieab/www/dab/wp-includes/query.php on line 21

Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in /home/ieab/www/dab/wp-includes/theme.php on line 540
Festival das crianças | Diocese Anglicana de Brasília

Qui
9
Out

Festival das crianças

7:33 pm

imgp3244.JPG

Depois de uma semana de intenso trabalho, o dia de hoje foi dedicado especialmente para as crianças. Após os momentos de oração, todos puderam se despedir do Deão Stephen e do Revdo Andrew, que retornaram para Indianápolis por motivo de compromissos na Christ Church Catedral. O Ministro leigo da Catedral, Denílson Olivato, veio de Brasília especialmente para acompanhar os dois reverendos até o aeroporto.
Em seguida os nossos companheiros organizaram a festa para as crianças, que já se tornou uma tradição em suas visitas. Esse ano a festa teve um caráter especial pelo fato de estarmos comemorando a semana da criança. Nesse contexto as crianças puderam ter um dia diferente, com muita descontração e alegria. Até a alimentação que recebem antes de retornarem para as suas casa teve um cardápio diferente. Foi servido cachorro quente, pipoca, coca cola e sorvete.
Foi um prazer para todos os adultos presentes verem nos rostos das crianças a alegria de poder participar das brincadeiras e de receberem brindes e doces. Muitos disseram que quando voltassem para casa iriam dividir o que ganharam com seus irmãos.
No intervalo do primeiro para o segundo turno de aulas, todos voltaram ao trabalho na construção, limpando os entulhos e carregando tijolos para o início do levantamento das paredes.
Nossos companheiros deixaram nas paredes já erguidas, seus nomes e uma mensagem para que seja lembrada a presença dele naquele local.

imgp3273.JPG
Na parte da tarde foi repetida a festa para as crianças e depois a coordenadora e os professores do projeto PETI, fizeram um agradecimento a todos os que se dispuseram a sair de suas casas e de seu país, para vir até nós numa demonstração de doação e serviço ao próximo. Desejaram que Deus abençoasse a todos e que permanecessem em contato com eles e com as crianças do projeto, pois o gesto de doação deles deu a todos o ensino da importância de servir ao próximo.
A Revda Lúcia também agradeceu o gesto de amor que nossos companheiros tiveram para com as crianças do projeto. Agradeceu a equipe de trabalho, que se dedicou ao máximo para que tudo acontecesse de forma tranqüila. Agradeceu a Dom Maurício pela sua dedicação em atender ao seu pedido de ampliar o projeto, e a confiança que ele deposita no trabalho dela. E por fim agradeceu a Sandra Andrade que se dispôs a estar presente durante toda a semana, ajudando em todos os momentos, especialmente ajudando na comunicação, se dispondo a traduzir, facilitando a nossa comunicação.
Os nossos irmão e irmãs de Indianápolis agradeceram a oportunidade que lhes foi dada de servir e de aprender com as crianças e as pessoas que trabalham nesse projeto. E disseram que com certeza eles sempre lembrarão de todos e que irão continuar em contato, através da oração e cartas.
Ao final do dia o sentimento era de dever cumprido e de alegria da partilha.

imgp3278.JPG