Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in /home/ieab/www/dab/wp-includes/cache.php on line 36

Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in /home/ieab/www/dab/wp-includes/query.php on line 21

Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in /home/ieab/www/dab/wp-includes/theme.php on line 540
Companheirismo se fortalece na solidariedade | Diocese Anglicana de Brasília

imgp3290.JPG

No sétimo dia de sua visita a DAB, a comitiva da diocese de Indianápolis iniciou a sua visita a cidade de Goiânia. O Revdo Elias deu as boas vindas a todos e iniciou a programação com uma visita ao Museu do Cerrado, para que nossos companheiros tivessem a visão da cultura e da biodiversidade dessa região.
Após essa visita todos foram ao Centro Cultural Cara Vídeo, que é um centro de apoio a atividades populares e de apoio aos movimentos sociais e ecumênicos de Goiânia. Lá ouviram a respeito do envolvimento da Igreja Anglicana nos movimentos ecumênicos e sociais de Goiânia e assistiram ao vídeo do Grito dos Excluídos, realizado em setembro passado.

imgp3292.JPG
No dia seguinte a comitiva fez uma visita ao Setor Belo Horizonte e Serra das Brisas, onde moram cerca de 800 famílias, aproximadamente 4500 pessoas, que estão sob o risco de perderem suas casas. Lá ouviram o depoimento emocionado e algumas mulheres que depois de anos de luta, conseguiram juntar algum dinheiro para comprar seu terreno e construir a sua casa, e hoje estão ameaçados de perder tudo o que conquistaram devido a um processo judicial de reintegração de posse. Essas pessoas foram enganadas por uma imobiliária que vendeu esses terrenos quando havia um processo judicial por essas terras.
Em seguira foram visitar o assentamento Real Conquista, que é o espaço onde foram construídas as casas das pessoas que há três anos atrás, foram expulsas de suas casas no Parque Oeste Industrial. Lá visitaram a casa da jovem Cida, que contou a todos a sua história. Falou da dificuldade que foi para ela e o marido construir a casa no Parque Oeste, dos medos que sofreu no dia em que a policia os tirou de lá, da dificuldade de ficarem várias famílias em um ginásio, das dificuldades de viver debaixo da lona preta por mais de um ano com duas crianças, e da luta que foi conseguir a casa em que está morando. Todos ficaram muito emocionados com os depoimentos que ouviram, pois jamais tinham estado diante de pessoas tão sofridas, que tiveram que enfrentar tantas lutas.

imgp3302.JPG
No período da tarde, dirigidos pelo revdo Elias, foram até a paróquia São Felipe, para ter um encontro com os membros da paróquia e mais alguns convidados ecumênicos. Lá ouviram a respeito das pastorais em que a paróquia está envolvida, e falaram também um pouco sobre a experiência de cada um em suas paróquias em Indianápolis. Após esse momento houve uma confraternização entre os presentes, e nessa ocasião o Revdo Elias agradeceu a visita dos nossos companheiros e desejou a todos um bom retorno as suas casas.

imgp3317.JPG