Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in /home/ieab/www/dab/wp-includes/cache.php on line 36

Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in /home/ieab/www/dab/wp-includes/query.php on line 21

Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in /home/ieab/www/dab/wp-includes/theme.php on line 540
Despedida com muita emoção | Diocese Anglicana de Brasília

Qui
16
Out

Despedida com muita emoção

11:36 am

imgp3318.JPG

O último dia de visita dos nossos companheiros em missão da diocese de Indianápolis a DAB, foi uma mistura de turismo, emoção e despedida.
O grupo saiu no domingo de manhã de Goiânia em direção a cidade de Pirenópolis, quando tiveram a oportunidade de fazer um pouco de turismo e comprar alguns presentes para os seus familiares e amigos. Após o almoço retornaram a Brasília para um pequeno descanso, e à noite, seguiram para a Paróquia do Espírito Santo, no Pedregal – GO.
Na Paróquia do Espírito Santo, participaram da Celebração Eucarística e todos tiveram a oportunidade de dar o seu testemunho sobre o que significou para cada um essa viagem missionária a DAB.

imgp3319.JPG
Em seus depoimentos, expressaram muita emoção e o desejo de que o companheirismo entre as duas dioceses continue a se fortalecer. Podemos resumir alguns depoimentos como segue:
“Eu tenho que agradecer a vocês a oportunidade que me deram de conhecer a diversidade de ações pastorais da DAB. Rm 12:2 nos diz que devemos transformar a nossa mente. Eu creio que a DAB tem caminhado na direção da luta pela transformação do mundo.” Marylin Day.
“Seguir o exemplo de Cristo significa servir ao próximo, sobretudo os menos favorecidos. A cada ano, eu tenho participado da viagem de missão, e durante todos esses anos tenho visto o crescimento da DAB. Acredito que a partir desse ano, o nosso companheirismo vai se fortalecer ainda mais” Edwin Imasuen.
“Essa visita superou todas as minhas expectativas. Volto para Indiana com o desejo de contar tudo o que vivenciei aqui e no que depender de mim o nosso companheirismo irá se fortalecer. Sou membro da comissão de missão na Christ Church Catedral e vou buscar realizar os desejos e as necessidades da DAB.” Jacquelyn Kenton.
“Quando fui batizada me conscientizei da necessidade de servir ao próximo. A partir daí tenho procurado servir aos mais necessitados. Durante essa semana eu pude vivenciar o serviço ao próximo. E volto para minha cidade fortalecida sabendo que recebi muito mais do que ofereci aos meus irmãos da DAB.” Margaret Black.
“Agradeço a oportunidade de conhecer e conviver com todos vocês durante essa semana. Esta é a minha primeira viagem de missão. Sempre gostei de apoiar trabalhos missionários e de ouvir as histórias das pessoas que saíram em missão. Desta vez eu voltarei para a minha cidade com muitas histórias e fotografias para mostrar. Espero poder voltar outras vezes”. Marilyn Duran

imgp3329.JPG

“Antes de embarcar nesta viagem, eu compreendia o significado do companheirismo entre nossas dioceses na minha mente, mas só quando cheguei aqui e conheci as histórias de vocês eu pude entender com o meu coração. Obrigado por ensinar essas coisas ao meu coração. Eu achava que essa missão acabaria quando eu voltasse para a minha cidade, mas agora eu sei que a minha missão vai começar quando eu voltar. Pois eu tenho o compromisso de contar a todos o que vi e o que vivi aqui. Durante todos os domingos, na minha paróquia, fazemos oração pela diocese de Brasília e a diocese do Bor, para mim foi muito significativo orar aqui, na catedral de Brasília, pela minha diocese e pela diocese de Bor. Isso me fez sentir que somos um só corpo. Levarei vocês no meu coração.” Jennifer Lloyd.
“Há 10 anos atrás, aramos a terra e plantamos a semente do nosso jardim. Hoje o jardim cresceu e tem se fortalecido a cada ano. Volto para a minha cidade com as mesmas coisas que trouxe comigo, mais estou certo que eu não voltarei como eu vim, volto com o coração diferente. Levo comigo a cada um de vocês e tenho o sentimento de que não importa quem somos o que importa é o que nos une. E o que nos une é o amor” Benjamim Meadows.

imgp3340.JPG

Benjamim é baterista e após compartilhar sua experiência nessa viagem missionária, foi até o local da banda e tocou junto com o grupo de música da paróquia.
Ao final do culto as crianças da escola dominical. Fizeram uma apresentação em comemoração ao seu dia e saudando os nossos visitantes.
O culto teve uma duração de aproximadamente duas horas. Ao final todos estavam muito cansados pela intensa semana de trabalho, mas demonstraram alegria de poder conhecer mais uma comunidade da diocese de Brasília.
Na segunda feira ao meio dia os nossos irmãos e irmãs de Indianápolis retornaram ao seu país, felizes por tudo que vivenciaram aqui e agradecidos pela oportunidade de servir ao próximo e receber muito amor e carinho.
Dom Maurício, em nome de todos os membros da DAB, expressou seu agradecimento a todos, pela disponibilidade de deixar suas casa e suas famílias para servir ao próximo. Desejou a todos uma boa viagem, e disse estar esperando o retorno deles no próximo ano.

imgp3344.JPG