Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in /home/ieab/www/dab/wp-includes/cache.php on line 36

Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in /home/ieab/www/dab/wp-includes/query.php on line 21

Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in /home/ieab/www/dab/wp-includes/theme.php on line 540
Reunião dos primazes inicia em Alexandria, com dedicação da Pro-Catedral São Marcos | Diocese Anglicana de Brasília

Em Alexandria, a Pro-Catedral São Marcos é dedicada
Por Matthew Davies – Episcopal News Service

reuniao-dos-primazes-alexandria.jpgA proposta da aliança Anglicana e assuntos internacionais tais como a situação no Zimbabwe e a crise financeira serão discutidos por praticamente todos os 38 Bispos Primazes na conferência que os reúne de 1 a 5 de Fevereiro no Hotel Helnan Palestine, em Alexandria, no Egito.

O primeiro dia do Encontro dos Primazes teve início com uma calma manhã liderada pelo Arcebispo de Cantuária Rowan Williams e culminou em uma celebração que dedicou a Pro-Catedral São Marcos em Alexandria e que também instalou o novo Deão, o Reverendo Samy Pawzy Shehata.

“Ao dedicar esta Catedral, nós devemos orar para que este seja um local onde Jesus está vivo”, disse o Arcebispo de Cantuária durante o sermão, o qual foi traduzido simultaneamente para o Árabe. “Quando pisamos nesta Igreja e testemunhamos a vida e a dedicação de Jesus, a forma como nós enxergamos as coisas ao nosso redor muda. Se nós formos fiéis à nossa vontade de nos juntarmos a Jesus em sua vida, dedicação e oração, Deus será fiel para conosco.”

O Arcebispo disse que é importante lembrar que “a pessoa que está ao meu lado, orando, é a pessoa através da qual Jesus está orando” e que também é importante tentar enxergar “a força e a energia da vida de Jesus nestas pessoas ao nosso lado. Quando eu os menosprezo, eu corro o risco de destruir a voz de Jesus neles.”

O Bispo John Chew, primaz do Sudeste Asiático, falou na celebração sobre a importância da relação de companheirismo entre as dioceses de Singapura e Egito. “Quando duas grandes civilizações se encontram, muitas coisas podem acontecer,” disse ele, “especialmente quando Jesus Cristo tem uma participação ativa neste encontro.”

A Igreja Anglicana em Jerusalém e no Oriente Médio, sob a liderança do Bispo Presidente Mouneer Hanna Anis, está recebendo os primazes da Comunhão Anglicana durante estes cinco dias de encontro. A província consta de quatro dioceses em Jerusalém, Irã, Egito e o Golfo.