Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in /home/ieab/www/dab/wp-includes/cache.php on line 36

Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in /home/ieab/www/dab/wp-includes/query.php on line 21

Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in /home/ieab/www/dab/wp-includes/theme.php on line 540
Projeto SAME e Inclusão Digital iniciam suas atividades para 2009 | Diocese Anglicana de Brasília

Projeto SAME - Pedregal

 

 

Após um período de férias, foram iniciadas as atividades do projeto SAME nas comunidades diocesanas.

O projeto SAME (Serviço de Atendimento ao Menor Estudante) tem se fortalecido ao longo dos anos na DAB. No ano de 2008 o projeto funcionou em três comunidades diocesanas, Anápolis, Paranoá e Pedregal, atendendo um total de 138 crianças. Em 2009 o objetivo é manter esses que estão em funcionamento e reiniciar em Palmas.

Em Anápolis, houve uma reforma no espaço da Missão da Reconciliação para aumentar o número de crianças atendidas. Essa reforma teve um apoio financeiro de nossos companheiros de Indianápolis, de membros da DAB e de pessoas amigas da DAB.

A professora Alessandra Ferreira, da Paróquia do Espírito Santo, já iniciou as atividades deste ano, no Pedregal e já conta com a freqüência de 25 crianças diariamente.

A professora Viviane Santana, da Missão da Santíssima Trindade, no Paranoá, já está com tudo pronto para iniciar o ano letivo.

imgp4113.JPG

 

 

No domingo,15 de fevereiro, Dom Maurício, em sua visita a Paróquia do Espírito Santo, deu uma benção na sala de informática que está sediando o projeto de Inclusão Digital. O responsável pelo projeto, o jovem Dejair Oliveira, comunicou que ainda restavam algumas vagas para a próxima turma, que iniciou no dia 21/02.

Dom Maurício, aproveitou a oportunidade para fazer uma oração pelos alunos da Saint Martin’s School, que são do colégio em Londres, próximo a Holly Trinity, Paróquia do Revd. Côn. Richard Bartlett, que fez a doação dos computadores para a Paróquia do Espírito Santo.

Com certeza é uma alegria para todos ver que projetos que apóiam crianças e adolescentes a terem uma melhor qualidade de vida continuam a ser prioridade na DAB. Que Deus possa abençoar os responsáveis por esses projetos bem como aos doadores que mantém os projetos em funcionamento.