Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in /home/ieab/www/dab/wp-includes/cache.php on line 36

Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in /home/ieab/www/dab/wp-includes/query.php on line 21

Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in /home/ieab/www/dab/wp-includes/theme.php on line 540
Novos Cônegos na Catedral da Ressurreição | Diocese Anglicana de Brasília

novos-conegos.jpg

O compromisso com a missão e o serviço a Catedral da Ressurreição, foram os motivos que levaram a escolha dos Revdos Josias Conversa e Patrícia Power a serem instituídos Cônegos da Catedral de Brasília.

O Revdo Josias exerceu várias funções de serviço na Paróquia da Ressurreição. Foi membro da junta paroquial, Ministro Leigo e serviu como Diácono. A Revda Patrícia foi a primeira Deã da Catedral.

Os dois novos cônegos, ao logo de seus ministérios, têm priorizado ação missionária. Os dois foram pioneiros em vários projetos missionários não só na diocese de Brasília, mas também na província. Em especial no Distrito Missionário, onde os dois tiveram papel importante na expansão missionário nessa região.

O Revdo Josias hoje exerce seu ministério como Ministro Encarregado na Missão da Santíssima Trindade, no Paranoá – DF, e a Revda Patrícia é Reitora da Paróquia St Nathaniel, em Noth Port – Flórida.

A Revda Patrícia chegou a Brasília acompanhada de nove membros de sua paróquia, que vieram não só para apoiar o ministério de sua pároca como também para conhecer a DAB. Entre as pessoas que acompanharam a Revda Patrícia estava a Sra. Elisa Daniel, que serviu como missionária na igreja brasileira por muitos anos na DARJ, DAB, na JUNET e no Escritório Provincial.

Dom Maurício, em seu sermão fez uma homenagem aos novos cônegos e também a Elisa Daniel, pelo compromisso que ele e elas têm com a missão da igreja.

A cerimônia de instalação dos cônegos encerrou com a plantação de uma árvore, Pau Brasil, pelas crianças da escola dominical, como comemoração do início da primavera e a semana da árvore.

 

 imgp5783.JPG