Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in /home/ieab/www/dab/wp-includes/cache.php on line 36

Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in /home/ieab/www/dab/wp-includes/query.php on line 21

Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in /home/ieab/www/dab/wp-includes/theme.php on line 540
Domingo de Pentecostes | Diocese Anglicana de Brasília

Dom
30
Mai

Domingo de Pentecostes

7:50 pm


dscn3077.JPG

No domingo de Pentecostes, na Catedral da Ressurreição, aconteceu a Celebração Eucarística em comemoração aos 50 anos de presença anglicana em Brasília. Foi uma bela celebração com a presença de praticamente todo o clero diocesano, clérigos visitantes de Londres, Estados Unidos, Rio de Janeiro e Porto Alegre, e leigos de diversas comunidades diocesanas, além dos membros da Catedral.

Pela primeira vez a Catedral contou com a presença de todos os seus cônegos, que se paramentaram e participaram ativamente da celebração.

Dom Maurício estava acompanhado de mais três bispos. Dom Almir, bispo emérito da Diocese de Brasília, Dom Filadelfo, diocesano da Diocese do Rio de Janeiro, diocese mãe da diocese de Brasília, e a Bispa Cate Waynick, diocesana da Diocese de Indianápolis, companheira da DAB.

 dscn3074.JPG

A bispa Cate, em seu sermão, disse que precisamos reavivar a memória dos que nos antecederam na história dos anglicanos em Brasília, e que hoje nós estamos escrevendo essa história, e amanhã seremos lembrados pelo que fizemos na missão da igreja. E acrescentou que a parceria que existe entre as dioceses de Bor, Brasília e Indianápolis, nos inspira a aceitarmos o nosso próximo independente de nossa raça, condição social, gênero e orientação sexual. Todos somos um e juntos buscamos ser parceiros na missão da construção do Reino de Deus em nossas dioceses.

Ao final da celebração eucarística foi feita a inauguração da placa em homenagem aos 50 anos da Catedral da Ressurreição. Dom Almir, juntamente com a bispa Cate descerraram a placa comemorativa.

 dscn3150.JPG

Após o ofício foi servido um delicioso churrasco, proporcionando a todos os presentes a oportunidade de confraternizar e desfrutar da companhia dos irmãos.