Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in /home/ieab/www/dab/wp-includes/cache.php on line 36

Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in /home/ieab/www/dab/wp-includes/query.php on line 21

Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in /home/ieab/www/dab/wp-includes/theme.php on line 540
Mística, Missão e Espiritualidade | Diocese Anglicana de Brasília

imagem-339.jpg

O segundo dia do encontro da família iniciou com um momento de louvor, dirigido pelo Revdo Brás. Foi o momento de nos prepararmos para participar da reflexão sobre o tema Mística, Missão e Espiritualidade, que foi apresentado de uma forma dinâmica e participativa pelo bispo Maurício.

 imagem-271.jpg

Dom Maurício iniciou a reflexão dizendo que a “Fé emoldura todas as relações de mística, espiritualidade e missão”. Assim, ele dividiu a plenária em 6 grupos que fizeram uma partilha sobre os sinais de mística e espiritualidade na vida de cada um. Em seguida, os mesmos grupos discutiram quais os compromissos que irão assumir com suas comunidades. Ao concluir sua partilha, dom Maurício acrescentou que: “Mística é experimentar Deus em todo o ser e senti-lo no coração. E a Espiritualidade é a transformação que a mística produz em nossas vidas, mudando a nossa forma de olhar a vida.”

 imagem-722.jpg

O dia continuou com as atividades da gincana, organizada e dirigida pelos membros da Paróquia do Espírito Santo. Foi um momento de integração e descontração, quando adultos e crianças tiveram o prazer de brincar juntos.

 

imagem-902.jpgÀ noite, após o momento devocional dirigido pelo Revdo Guilherme, aconteceu  o final da gincana, com a representação do texto em Mateus 25:35 – 46. Esse foi um momento lúdico, mas que trouxe uma reflexão muito profunda a partir da representação feita por cada grupo, que emocionou a todos e tornou ainda mais difícil a tarefa dos juízes de decidir quem seria a equipe vencedora.

 

O dia findou com um Sarau, programado e dirigido pelos jovens. Foi o momento de conhecermos os talentos de nossos irmão e irmãos. Alguns contaram piadas, outros cantaram.

 imagem-1010.jpg

Na segunda-feira, terceiro e último dia do encontro, tivemos a celebração de encerramento. Nela, pudemos contemplar as Bem-Aventuranças e cada leigo teve a oportunidade de conversar com um membro do clero da diocese em particular. Após este momento, saudamos a todos os irmãos e irmãs com a Paz do Senhor e compartilhamos a Eucaristia.

 

O melhor destes três dias foi a oportunidade de desfrutar da companhia de todas as pessoas juntas, se alegrando e festejando o fato de estar convivendo com irmãos e irmãs vindos de tão distantes e diferentes lugares.

(Mais fotos, acesse: )