Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in /home/ieab/www/dab/wp-includes/cache.php on line 36

Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in /home/ieab/www/dab/wp-includes/query.php on line 21

Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in /home/ieab/www/dab/wp-includes/theme.php on line 540
Diocese Anglicana de Brasília cria ASAS do Cerrado | Diocese Anglicana de Brasília

 

A Diocese Anglicana de Brasília cria a Ação Social Anglicana de Solidariedade do Cerrado, uma entidade sem fins lucrativos, pessoa jurídica de direito privado. A associação tem por fim promover ações beneficentes, culturais, do meio ambiente, desportivas,  educacionais , de saúde e de direitos humanos.

A ASAS do Cerrado terá abrangência  territorial na área da Diocese Anglicana de Brasília, que compreende o Distrito Federal, os estados de Goiás e Tocantins e noroeste de Minas Gerais.

Em seus objetivos a ASAS do Cerrado manterá ações que vise a promoção da saúde e dos direitos humanos, atenderá por meio de serviços e  ações solidárias nas áreas de assistência jurídica, nutricional, biopsicossocial e  em especial, às pessoas vivendo com HIV/AIDS  e demais DST’s .

A ASAS do Cerrado foi criada na sexta feira, 12 de agosto de 2011, em assembléia convocada especificamente para leitura e aprovação dos estatutos e eleição da diretoria e conselho fiscal. A assembléia contou com a presença de 26 pessoas como associados fundadores.

A primeira diretoria ficou constituída: Presidente: Sandra Andrade (membro da Catedral); Vice- Priscila de Paula (membro da Paróquia do Espírito Santo); Tesoureiro: Heitor Gama (membro da Catedral); Secretário: Luiz Alan (membro da Paróquia do Espírito Santo).  E, o Conselho Fiscal: Revd Luiz Alberto, Revd Luciano de Sousa e Roberto Reis (membro da Paróquia do Espírito Santo).

Ao final da assembléia, Dom Mauricio expressou a alegria de ver mais um sonho diocesano sendo realizado, e recordou as palavras de Dom Helder Câmara “ Não tenham medo da utopia, pois sonho que se sonha só, é apenas um sonho, mas sonhos que se sonha junto é realidade”. Dom Mauricio relatou que este é um sonho que está presente nos desafios diocesanos desde o Concilio de 2006, em Goiânia, e que passados  5 anos,  é possível ver o fruto da paciência e da perseverança. Dom Mauricio desafiou a todos os presentes a se unirem em torno deste projeto que aprofundará ainda mais as ações de promoção e transformação da vida de muitas pessoas necessitadas.