Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in /home/ieab/www/dab/wp-includes/cache.php on line 36

Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in /home/ieab/www/dab/wp-includes/query.php on line 21

Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in /home/ieab/www/dab/wp-includes/theme.php on line 540
20 Anos da Missão da Santíssima Trindade - Paranoá/DF | Diocese Anglicana de Brasília

477519_452718994780466_1136957076_o.jpg

Texto: Revd. Denilson Olivato - Coadjutor

No dia 23 de setembro aconteceu a celebração de Ação de Graças pelos 20 anos da Missão da Santíssima Trindade, na cidade-satélite do Paranoá, no Distrito Federal. O Bispo Diocesano de Brasília, Dom Mauricio de Andrade, foi o celebrante e pregador. Também estiveram presentes o Ministro Encarregado da Missão, Revd. Josias Alves Conserva, e o Ministro Coadjutor, Revd. Denilson Olivato, além dos Revds. Aubri Ecotem, Magda Guedes e Luciano de Sousa. Foi um momento de agradecer a Deus pelo trabalho de todos aqueles que se dedicaram à Missão que, como tudo na vida, passou por momentos bons e momentos difíceis, e que hoje tem se tornado uma presença mais ativa na comunidade local.

2012-09-23-184146.jpg
No sermão, Dom Maurício destacou a participação dos clérigos e leigos que contribuíram para a edificação da Missão. Lembrou que por ali passaram os Revds. Elias Vergara, Lúcia Borges, além dos presentes, Revds. Aubri e Luciano. Em especial, destacou o trabalho persistente, incansável e edificador do Revd. Josias, que há mais de dez anos serve como Ministro Encarregado da Missão. Lembrou, ainda, os vários trabalhos sociais ali realizados, como: curso de corte e costura, de culinária, aulas de reforço escolar, dentre outros.
Inicialmente, a comunidade da Missão da Santíssima Trindade se reunia nas casas das pessoas. Depois, mudou-se para um salão cedido pela Administração Regional do Paranoá e, finalmente, com a compra de uma casa na Quadra 18, conjunto G, Casa 19, estabeleceu ali a sua comunidade. O templo tem recebido constantes melhorias, de forma a receber de forma mais confortável as pessoas que participam dos cultos que se realizam aos domingos às nove horas da manhã. Também são realizados estudos bíblicos, atendimentos pastorais, momentos de orações, sempre avisados com antecedência prévia.
Revd. Josias destacou, ainda, a participação da família Santana, dona Teresa, com seus filhos, filhas, netos, que tem sido uma presença constante e sempre animadora na comunidade. Foram eles, junto com Delson e Eunice, moradores naquela residência, que, com muita dedicação e carinho, preparam o templo para a celebração do dia 23. No mural, as fotos lembravam a trajetória da Missão e as várias pessoas que por ali passaram. Após a celebração, foi servido um delicioso e farto lanche, com destaque para o bolo, que trazia o símbolo da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil e os 20 Anos da Missão da Santíssima Trindade.
Muito já se fez e certamente há muito o que fazer. Com a ajuda e as bênçãos de Deus, a perseverança da comunidade e o trabalho dos clérigos, a Missão cresce a cada dia e vai consolidando a sua presença naquela cidade. Que Deus seja sempre louvado e o Evangelho seja sempre anunciado com amor, zelo e dedicação na Missão da Santíssima Trindade!

2012-09-23-161947.jpg            2012-09-23-162327.jpg

*

                                                                                *2012-06-03-104823.jpg

**

**8*

*

*

*

*

*

*

*

*

***