Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in /home/ieab/www/dab/wp-includes/cache.php on line 36

Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in /home/ieab/www/dab/wp-includes/query.php on line 21

Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in /home/ieab/www/dab/wp-includes/theme.php on line 540
Dab e Igreja Lusitana de Portugual aprofundam relações de companheirismo | Diocese Anglicana de Brasília

dscn2706-1.JPG

Nos dias 20 a 22 de outubro, a Revda Tatiana esteve em visita a Igreja Lusitana (Igreja Anglicana de Portugal), esta que é umas das nossas Igrejas companheiras. Este companheirismo iniciou na década de 80, por ocasião do encontro dos “companheiros em Missão”, que tinha como objetivo unir igrejas para o companheirismo.
A Revd. Tatiana, que está em Portugal para um intercambio com a Igreja Presbiteriana da Escócia, deslocou-se neste final de semana ate a cidade de Vila Nova de Gaia, onde fica o Centro Diocesano e mais cinco comunidades da igreja Lusitana. O objetivo desta visita, além do conhecimento mútuo, foi  o de apresentar a realidade da Igreja Lusitana no norte de Portugal e também  partilhar sobre a realidade e trabalho atual da Diocese Anglicana de Brasília, particularmente entre os jovens.
No Sábado, 20/10, teve um momento de encontro e convívio com membros das comunidade de Vila Nova de Gaia, que foi realizado no Centro Social do Bom Pastor . Foi um tempo de oração, cânticos e partilha do alimento e de experiências.
No Domingo, 21/10, a Revda. concelebrou com o o Revd. Jorge Pina Cabral, na Paroquia São João Evangelista, em uma belíssima liturgia da “Festa do Trabalho e das Colheitas”.
Na Segunda-feira,22/10, esteve no Centro Diocesano, para um momento de conversa e partilha dos trabalhos. Encontrou com Dom Fernando Soares – Bispo Diocesano, que partilhou sobre a historia da Igreja Lusitana, seus desafios e sonhos.
O companheirismo entre a Diocese Anglicana de Brasília e a Igreja Lusitana tem se fortalecido e esperamos em breve poder vivenciar momentos onde estas duas igrejas estejam juntas partilhando seus dons e fortalecendo seus laços de amizade, e dando testemunho do amor fraterno de Deus.
Agradecemos ao Revd. Jorge Pina Cabral e ao jovem Sergio Alves, pela acolhida e atenção, e a toda a Igreja Lusitana que exerce, lindamente, o seu ministério da acolhida! A Revda. Tatiana estará presente no Sínodo da Igreja Lusitana, nos dias 01 a 03 de novembro, representando a Diocese Anglicana de Brasília.
****dsc08354.JPG*********8dscn27049.JPG

***

****

*****

***

*****

******

*****

*****

******

****

*****

*****

*****

*****