Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in /home/ieab/www/dab/wp-includes/cache.php on line 36

Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in /home/ieab/www/dab/wp-includes/query.php on line 21

Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in /home/ieab/www/dab/wp-includes/theme.php on line 540
Catedral de Brasilia Celebra Quarta Feira de Cinzas | Diocese Anglicana de Brasília

cinzas.jpgNesta Quarta Feira de Cinzas, ocorreu em nossa Catedral Diocesana da Ressurreição, em Brasília, a celebração Diocesana, uma decisão do Cabido da Catedral de que algumas celebrações do calendário litúrgico sejam realizadas no contexto diocesano.

A celebração de Quarta Feira de Cinzas abre o tempo da Quaresma, que é um tempo de preparação para Páscoa. São quarenta dias de um tempo que nos conduz para uma profunda reflexão de possibilidades de novo olhar para o caminho de seguir a Cristo.

Dom Mauricio, na homilia, destacou a necessidade de olharmos para Quaresma  não somente com o foco em o que iremos nos abster, mas sobretudo desafiou a colocarmos nosso olhar em o que vamos oferecer a Deus, e desafiou a praticarmos o jejum da partilha (Isaias 58,6-7).

A celebração contou com a presença da Revda Deã Magda Guedes, Rev. Côn. Josias Conserva e Rev. Luis Carlos Maciel. Atendeu como capelão do Bispo Diocesano o ML. Alan Sousa, e como Acólita, Luciana, e somos gratos pela presença do Bispo Dom Francisco de Assis (Diocese Sul Ocidental).

Dom Francisco partilhou seu testemunho sobre a tragédia na boate Kiss de Santa Maria, agradeceu pelas mensagens  e orações recebidas de nossa Diocese naquele que foi um momento de tristeza e dor para centenas de famílias em Santa Maria.

Para Dom Francisco, “celebrar o inicio da Quaresma juntos significa vivenciar nossa comum vocação de filhos e filhas de Deus chamados a ser sal e luz do mundo. Devemos fugir de uma espiritualidade de fachada e assumir todas as implicações do Reino de Deus. Que nesta Quaresma possamos renovar a nossa convicção de que Deus está conosco para nos perdoar, sarar, consolar e nos fortalecer.”

Ao final, Dom Mauricio apresentou o material de meditações para Quaresma baseado em sete Salmos com meditações e orações diárias que deverá ser usada em nossa preparação espiritual nesta Quaresma. Se você deseja receber um livreto com estas meditações, envie um mensagem para brasilia2003@gmail.com.

Que Cristo conceda a vós a graça de crescer em santidade, de negar a vós mesmos, de tomar a vossa cruz e de O seguir.