Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in /home/ieab/www/dab/wp-includes/cache.php on line 36

Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in /home/ieab/www/dab/wp-includes/query.php on line 21

Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in /home/ieab/www/dab/wp-includes/theme.php on line 540
DIA NACIONAL DA JUVENTUDE | Diocese Anglicana de Brasília

Sáb
22
Mar

DIA NACIONAL DA JUVENTUDE

12:25 am

deus-alegria-da-minha-juventude1.jpg 

“E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne,

e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, 

 os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões.” Joel 2:28

     Este ano recebemos a mensagem do Bispo Primaz, Dom Francisco de Assis, nos desafiando a incluir a juventude como uma prioridade na Província e nas Dioceses e Distrito.

    A partir deste desafio temos buscado incentivar ainda mais a juventude em nossa Diocese Anglicana de Brasilia. Criamos uma página na Rede Social para integrar e incentivar a comunicação.

   Com certeza, muito mais ainda é preciso fazer. Neste mês de março celebra-se o Dia Nacional da Juventude, 14 de março. Este dia foi definido em 1985 no context do Ano Internacional da Juventude declarado pelas Nações Unidas.

  Conforme relatório da ONU apontam que a 18% da população global é formada por pessoas jovens entre 15 e 24 anos, o que representa 1,2 bilhão de pessoas. E que 87% desta  populacão  está concentrada em países em desenvolvimento enfrentando diferentes desafios e conflitos. 

  No Brasil a populacão jovem representa 47 mihões, e que assumem também contornos de uma realidade que se mantém lutando pelos seus direitos na sociedade.

O desafio é manter as visões (Cf Joel 2,8) os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões.” 

É claro que  é importante reafirmar que  sonhar é parte integrante de ser jovem, de viver o tempo da juventude, ou seja, sonhar  é parte da vida jovem, e para além de manter os sonhos, todas as pessoas jovens também têm visões. Visões do novo, de mudança de paradigma, justiça e de direitos.

Mais uma vez reafirmo nosso compromisso diocesano em apoiar as ações e visões de nossa juventude. Contem com o vosso Bispo.

Que Deus renove as visões de nossos jovens.                

          +MauricioAndrade