Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in /home/ieab/www/dab/wp-includes/cache.php on line 36

Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in /home/ieab/www/dab/wp-includes/query.php on line 21

Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in /home/ieab/www/dab/wp-includes/theme.php on line 540
ALELUIA! CRISTO RESSUSCITOU - | Diocese Anglicana de Brasília

Sáb
19
Abr

ALELUIA! CRISTO RESSUSCITOU -

2:52 pm

00-00.jpg

                             “Porque procurai entre os mortos

                                                   Aquele que está vivo?

                                              Ele não está aqui, ressuscitou”

                                                                             Lucas 24,5,6

 

Com certeza, todos nós aguardamos a Páscoa do Senhor com a verdadeira esperança de reviver o momento sacrificial de Cristo, mas, para além do sacrifício,  precisamos viver  o (re) encontro com a vida, e vida em abundância (cf. Jo 10) que recebemos na  ressurreição do Cristo.

Nesta manhã de domingo, estamos novamente nos envolvendo no maior sentimento da vida cristã. A Páscoa de Jesus Cristo é o sinal de que a vida não é o fim. 

Na certeza de que Ele vive, e  que o túmulo  está vazio,  Páscoa é tempo de renascer. E qual o sentido de renascer? Como é possível renascer? Penso que somente é possível renascer se deixamos algo morrer.  “Se o grão não morrer na mó do moinho, o corpo estará cada vez mais sozinho”. É preciso deixar morrer   tudo que nos impede de  viver o compromisso integral com Cristo. Ë preciso morrer para renascer.

A Páscoa é tempo de deixar renascer a esperança, a fé, a coragem, o amor, a força,  o ânimo, a solidariedade. E com certeza precisamos construir todos estes valores em vida na comunidade. E com isso somos chamados a renovar o compromisso com Cristo : “amai-vos uns aos outros, assim como eu vou amei”.

Rogo a Deus que nesta Páscoa possamos juntos como Diocese Anglicana de Brasília renovar nosso compromisso com Cristo que está entre nós, que vive e ressuscitou para nos trazer nova vida. Que possamos deixar renascer em nós a esperança para servir, nos animando  no lema diocesano: “Temos em mãos este tesouro em vasos de barro, para que se manifeste a excelência do poder de Deus” II Corintios 4.7

Desejo uma abençoada Páscoa.

Dom Mauricio Andrade