Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in /home/ieab/www/dab/wp-includes/cache.php on line 36

Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in /home/ieab/www/dab/wp-includes/query.php on line 21

Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in /home/ieab/www/dab/wp-includes/theme.php on line 540
Revd. Josias Conserva, uma vida dedicada a missão | Diocese Anglicana de Brasília

“…Porque eu sei que o meu Redentor vive e por fim se levantará sobre a terra” Jó 19,25

“…Combati o bom combate, completei a carreira  e guardei a fé.” II Timoteo 4,7

“…Eu sou o caminho, a verdade e a vida.” João 14,6.


josias.JPGNesta semana acompanhamos os momentos que antecederam a passagem do nosso irmão Josias Alves Conserva (05/-9/19, que teve sua Páscoa na quinta feira à noite, 23/07/2015.

Nestes dias toda Igreja Diocesana se colocou em oração, realizamos vigilia de oração e ao final a soberana vontade de Deus foi de receber o nosso irmão , que teve sua passagem na paz do Senhor, e hoje vive no Senhor.

Nosso irmão deixará muitas marcas em nossas vidas. E com certeza todas as pessoas que conviveram com ele podem recordar a marca que ele deixou em sua vida.

No meio da família, Dona Generosa, Jorge, Cátia, Lucas e Flavio ele deixará a saudade, mas está será uma separação física, ” porque pai nunca morre”. Oremos pela Família Alves  Conserva, rogando a Deus o consolo, e que eles sintam-se abraçados por Deus e pela solidariedade das pessoas amigas.

Nos últimos momentos da vida, ainda na UTI, eu disse a Josias: ” meu irmão, descanse em paz , e tenha certeza de que você cumpriu sua missão e que nós da Diocese Anglicana de Brasilia fomos privilegiados de tê-lo como nosso irmão “.

Este ano Josias completou 17 anos de Ordenação Sacerdotal, e em suas veias corria o sangue da missão, do serviço e do cuidado com as pessoas próximas.  Serviu com dedicado leigo na Catedral da Ressurreição, quando ainda era somente a Paroquia da Ressurreição, da Diocese Anglicana do Rio de Janeiro, foi membro da Junta Paroquial, professor da Escola Dominical, Ministro Leigo, e ajudou com seu saber jurídico.

Com sua marca de missão, nos anos 90 foi morar em Florianópolis, e ainda não havia capela ou Missão naquela cidade. E começou a ir até Araranguá, e convidou o Revd. Caetano para vir celebrar com eles em Florianópolis, e dai se concretizou a presença anglicana . Acompanhou Dom Almir nas visitas ao Mato Grosso e Rondônia, e sempre tinha muitas histórias para nos contar. E passou a atender os Anglicanos em Campo Verde, e hoje é Paróquia da Anunciação, no Distrito Missionário. 

Ao retornar de Florianópolis reencontrou uma comadre que morava no Paranoá e a partir de uma visita  desafiou o Revd. Elias a começar uma Missão, e hoje é a Missão da SS Trindade, que no próximo Concilio será Paróquia da SS Trindade.

2010-conegos.jpg

Como secretário diocesano de missão sempre me acompanhou nas visitas pastorais ao Tocantins, visitando as comunidades. E na primeira visita em Patos de Minas, Josias me acompanhou , juntamente com Revda Lucia e Pulika. E depois assumiu acompanhar aquele ponto de pregação, que se tornou a Missão da Divina Misericórdia.

Na Missão da SS Trindade, Revd Côn. Josias reassumiu a direção dos serviços em 2002, e foi um tempo de reconstrução. Quantas vezes Josias ficou sozinho, como ele me dizia: “bispo varias vezes me disseram para desistir”. Mas ele foi persistente, e manteve a convicção que aquela Missão seria erguida novamente. E nestes anos no Paranoá, Revd Josias foi profeta, pastor, pai, amigo, e irmão, e Deus respondeu a esta fidelidade com o frutos. E nos últimos anos o Revd Denilson se somou a este desafio de que a Missão  alcançaria os requisitos canônicos e seria  elevada a Paróquia da SS Trindade, e exatamente neste ano de 2015, ano dos 30 anos da Diocese Anglicana de Brasilia, em nosso próximo Concilio, agosto de 2015, o Concilio cantará o Gloria In Excelsis por esta vitoria que tributaremos em homenagem ao nosso querido irmão Josias Conserva.

 A Diocese de Brasilia perdeu um grande colaborador que lutou muito pela vida, e que nunca deixou de atender a um pedido .

 Que Deus nos abençoe e nos conforte, e mantenha entre nós a chama do serviço e da missão que Josias deixou marcado entre nós.

 

Dom Mauricio Andrade - Bispo Diocesano