Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in /home/ieab/www/dab/wp-includes/cache.php on line 36

Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in /home/ieab/www/dab/wp-includes/query.php on line 21

Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in /home/ieab/www/dab/wp-includes/theme.php on line 540
Arcebispo Fred Hiltz visita Diocese Anglicana de Brasilia | Diocese Anglicana de Brasília

fred-hiltz-04-m-240x300.jpg A visita ocorrerá na Diocese de Brasília nos dias 24 a 27 de novembro. Será a primeira visita do Primaz ++Fred ao Brasil. Ele virá acompanhado do seu Secretário, Revd. Paul Feheley.

O objetivo da visita é fortalecer as relações sempre sólidas que tem existido entre a IEAB e a Igreja Anglicana do Canadá. Existem muitas semelhanças no jeito de fazer missão e no compromisso com a incidência pública e ação diaconal.

Algumas dioceses canadenses mantiveram companheirismo formal com dioceses brasileiras e mais recentemente, a Diocese de Huron estabeleceu companheirismo com a Diocese da Amazônia.

Dentro da Comunhão Anglicana, a Igreja Canadense tem um importante papel de liderança e em termos teológicos e litúrgicos, tem contribuído no âmbito da missão, do serviço e do ecumenismo.

O Primaz ++Fred foi eleito em 2007, em Sínodo Provincial. Antes havia sido bispo sufragâneo e depois diocesano da diocese de Nova Scotia e Príncipe Eduardo entre 1995 e 2007. Formado em Biologia e com Mestrado em Divindade, pela Universidade Atlântica de Teologia.  É casado com Lynne Samways-Hiltz e o casal tem um filho, Nathan.

No ano passado, nosso Primaz, em visita ao Canadá, convidou o Arcebispo Fred para visitar nossa Província como gesto de acolhimento e agradecimento pela generosa interação entre as duas Igrejas.

Em Brasília o Arcebispo Fred visitará o Centro Social Anglicano – Rev Guilherme e Ivonete Luz. Participará de momento de Roda de Conversa com clérigo e leigos, uma oportunidade de aprofundar a conversa sobre a Comunhão Anglicana. O Arcebispo Fred também se reunirá com representantes do movimento ecumênico e social. E muito especialmente será o pregador no Culto do Dia de Ação de Graças, quinta feira, 26 de novembro às 19h30, Catedral Anglicana, 309/310 Sul.